O Projeto de Arte é estruturado em módulos e são ministrados por artistas plásticos e monitores treinados pelo próprio Projeto de Arte.

Módulos:


Processos de Criação em Ateliê.
Oficinas orientadas pelos artistas e professores Bruna Hirai, Lucas Castro e Thomas Destro. Tem como proposta o estudo e o desenvolvimento de processos de criação autorais e colaborativos em diversas linguagens artísticas, a partir da vivência em ateliê coletivo.

 

Interagindo com Artistas

(Leonardo da Vinci, Michelangelo e Anita Malfatti)

Idealizado e ministrado pelo artista plástico Gomes Cruz com o fim de possibilitar ao aluno a resolução de problemas relativos à composição de uma paisagem e proporcionar-lhe amadurecimento interior, libertando seu potencial criativo.


O Pensar Abstrato.
Idealizado e ministrado pelo artista plástico Chico Tupynambá. Apoio de desenhos digitais para a elaboração de tela abstrata em pintura a óleo.

 

Livre Criação

Idealizado pelo artista plástico Ricardo Amadeo Jr.

Saindo da tela e explorando outros materiais: madeira, argila, ferro e xps. Escultura e pintura em outros suportes.

 

Ateliê Livre

Idealizado pelo artista plástico Wilson de Andrade para alunos em processo final de formação. Tem por premissa desenvolver o senso crítico e artístico com base na “Abordagem Triangular” de Ana Mae Barbosa, ou seja, através de três pilares: a contextualização, o fazer artístico e a apreciação.


Moda

Coordenado pela professora Nayara Manhaes Miguel. Tem como objetivo ensinar os alunos a modelar e costurar.